data-filename="retriever" style="width: 50%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)
A temperaturas de quase 30°C na tarde do segundo dia de inverno animou parte da população a aproveitar o sol e o vento norte em locais públicos.
Na Praça do Mallet, que fica na Avenida Liberdade, Bairro Passo D'Areia, famílias descansavam à sombra, enquanto crianças jogavam bola. Na quadra de esportes, um pequeno grupo jogava basquete. A reportagem avistou diversas pessoas sem máscara, além disso, um grupo de seis pessoas estava descumprindo, também, o distanciamento ideal. Pracinha de brinquedos e academia ao ar livre seguiam interditadas pela prefeitura.
Quem também aproveitou o domingo ensolarado, com temperatura atípica para a estação, foi Eleandro Jota Pereira, que há vários anos circula pela cidade vendendo doces.
- No ano passado, nessa época, estava frio. Eu estava aqui vendendo maçã do amor, algodão doce e rapaduras. Quando que a gente vai pensar em vender picolé no inverno? - questiona o vendedor.
Passando pelo calçadão, a reportagem observou pessoas pedalando, fazendo caminhadas ao sol, e passeando com seus animais de estimação. Pontos de venda de sorvete e açaí estavam movimentados.
No Parque Itaimbé, alguns botavam a leitura em dia e outros tomavam chimarrão enquanto as crianças brincavam no gramado ou na areia. Um grupo grande de jovens, que jogava futebol nas quadras do parque, solicitou que não fossem fotografados. Eles não faziam uso de máscara.
Nas avenidas Presidente Vargas e Nossa Senhora Medianeira, assim como na Faixa Nova de Camobi, era grande a movimentação de pessoas praticando atividades físicas como caminhadas, corridas e ciclismo.